google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : O Município De São Sebastião do Umbuzeiro no Cariri paraibano Registra 7º melhor índice de desenvolvimento em Educação.

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 31 de março de 2012

O Município De São Sebastião do Umbuzeiro no Cariri paraibano Registra 7º melhor índice de desenvolvimento em Educação.


O Município de São Sebastião do Umbuzeiro no cariri paraibano  é destaque no IFDM  por registrar o Sétimo  melhor índice da Paraíba.O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
Segundo os dados da pesquisa realizada pelo IDFM, o município teve o 7º  melhor  índice  registrado.  Atingiu  0, 7615 na educação ficando em sétimo lugar;  na Saúde 0,7660 , ficou em 95º.O índice estadual na educação  foi de 0,6351.
De leitura simples, o índice varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Com isso, o índice da cidade São Sebastião do Umbuzeiro foi melhor do que o da Paraíba.
Além disso, a  metodologia do IFDM possibilita determinar, com precisão, se a melhora relativa  ocorrida em determinado município decorre da adoção de políticas específicas ou se o resultado obtido é apenas reflexo da queda dos demais municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!