google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : A técnica para evitar a contaminação do solo com uso de defensivos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 30 de março de 2012

A técnica para evitar a contaminação do solo com uso de defensivos


É uma técnica de origem Sueca e foi criada para se evitar a contaminação ambiental, por resíduos de insumos e agrotóxicos. A aplicação de defensivos por meio de pulverizadores é um dos momentos ‘críticos’ da produção agrícola. Além da regulagem e calibração do equipamento de aspersão, visando a uma correta aplicação, a adequação do local em que as máquinas são abastecidas dos produtos se coloca como um importante aspecto para se evitar contaminação ambiental, por resíduos de tais insumos.
Para proteger o solo e evitar a contaminação do meio ambiente, pesquisadores na Suécia criaram os chamados ‘leitos biológicos”. Os ‘leitos biológicos’ consistem em uma escavação no solo, a qual é impermeabilizada e preenchida com um biomescla composta por solo, turfa e resíduos lignocelulósicos, que são restos ou palha de cultivos. Inclui uma rampa de acesso para o estacionamento do pulverizador sobre uma cobertura de grama. O sistema reduz a concentração de pesticidas provocada pelo processo simultâneo de absorção dos componentes orgânicos e degradação dos componentes microbiológicos da biomescla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!