google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Consumir grãos de café verde ajuda perder peso, diz estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 28 de março de 2012

Consumir grãos de café verde ajuda perder peso, diz estudo


A ingestão diária de cápsulas de café ajudou um grupo de pessoas a emagrecer em um período de seis meses até 10% de seu pesoOs grãos de café verde ou sem torrar podem ajudar a emagrecer em um período relativamente curto de tempo combinado com alimentação saudável e exercícios, aponta estudo apresentado nesta terça-feira (27) na reunião da Sociedade Americana de Química.
Como explicou o professor Joe Vinson da Universidade de Scranton (Pensilvânia) e sua equipe, a ingestão diária de cápsulas de café ajudou um grupo de pessoas com sobrepeso e obesos a emagrecer em um período de seis meses até 10% de seu peso.
Participaram do estudo 16 pessoas com sobrepeso e obesas com idades entre 22 e 26 anos que tomaram cápsulas do extrato de café e de placebo (que continham um pó inativo) durante 22 semanas.
Os integrantes da pesquisa alternaram a ingestão de uma dose baixa (de 700 mg) e uma maior (de 1.050 mg) de extrato e placebo, cada uma durante seis semanas, para analisar o impacto das distintas cápsulas em cada pessoa.
Os cientistas controlaram a dieta, as calorias e os exercícios feitos pelos pacientes durante o período e descobriram que eles perderam em média de 7,7 quilos, o que representa 10,5% do peso total e 16% de gordura corporal.
Vinson assinalou que estudos anteriores já haviam demonstrado a perda de peso com o café verde, mas este é o primeiro a utilizar quantidades mais altas de extrato de café e o primeiro a medir a resposta dos pacientes com várias doses.
Ele explicou que o efeito dos grãos de café verde se deve a uma substância chamada ácido clorogênico, mais presente nos grãos de café sem torrar. O processo da torra quebra as moléculas quando alcança a temperatura de 240 graus.
Este processo de torrar o café é o que dá a cor marrom, seu aroma característico e o sabor. Embora os grãos verdes tenham pouco aroma e sabor ligeiramente amargo podem, no entanto, ter novo uso como complexo nutricional.
Os analistas advertem que a obesidade é uma epidemia crescente nas sociedades industrializadas e no caso dos Estados Unidos 68% da população sofre de sobrepeso ou obesidade.
Com relação a esse assunto, destacam que embora existam remédios para reduzir de peso "a eficácia é baixa e os efeitos colaterais fazem com que sejam desprezados nos estudos clínicos", por isso ressaltam as vantagens do café, "neutro, seguro, eficaz e de baixo custo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!