google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : II Festival do Umbu acontece em Sumé até esta sexta-feira

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 29 de março de 2012

II Festival do Umbu acontece em Sumé até esta sexta-feira


O II Festival do Umbu, que acontece em Sumé até sexta-feira (30), prossegue com ciclo de palestras na Escola Agrotécnica. Nesta quinta-feira (29), duas palestras foram proferidas sobre as potencialidades do Umbu, na culinária, na cultura e na economia, com os temas “Umbuzeiro da Saudade”, do professor da UFPB, Daniel Duarte e “Avaliação da Diversidade do Umbuzeiro no Estado da Paraíba”, da pesquisadora do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Fabiane Rabelo da Costa.

Além das palestras, outras atividades foram realizadas na Escola desde a última segunda-feira (26), os alunos e pais participaram de uma oficina de culinária com umbu, atividades socioeducativas em sala de aula, apresentações culturais e gincana com premiação.

O evento está em sua segunda edição e faz parte da programação da festa de emancipação política da cidade. O Festival é uma realização da Prefeitura de Sumé, organizado pela Escola Agrotécnica.

O encerramento do Festival acontece nesta sexta-feira (30), no Mercado Público Municipal e será aberto à população.  A festa do umbu será animada com a banda Forró Kent e os presentes poderão degustar comidas, preparadas com umbu, a exemplo de doce, bolo, umbuzada, suco, geléia, mousse, sorvete, umbuzada e filé de peixe ao molho de umbu.
Com Geordie Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!