google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê estudam implantação de aterro sanitário

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 26 de março de 2012

São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê estudam implantação de aterro sanitário

ImageO prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Francisco Alípio das Neves (Chico Neves), juntamente com o engenheiro Humberto Mendes, estiveram visitando a área que deverá ser destinada à implantação do aterro sanitário que atenderá aos municípios de Zabelê e São Sebastião, através de consórcio firmado pelos dois municípios. 

Segundo Chico Neves, a área em estudo deverá ficar num ponto equivalente a 6Km de distância das duas cidades, para que seja econômica e logisticamente viável. A obra deverá ser executada com recursos da Funasa e contrapartida dos municípios.


Chico Neves disse que o gerenciamento dos resíduos sólidos gerados nos municípios, sejam estes de pequeno ou médio porte, apresenta-se como um dos principais desafios a ser enfrentado pelos administradores públicos. “Há necessidade de condições favoráveis, tanto no que se refere aos aspectos ambientais, quanto aos aspectos construtivos. Assim, o tipo de solo e a profundidade do lençol freático, são elementos decisivos na escolha da área pois, terrenos com lençol freático aflorante ou muito próximos da superfície são impróprios para a construção deste tipo de aterro”. Afirmou.

O engenheiro Humberto Mendes, afirmou que a escolha da área é o primeiro passo para implantação do aterro, sendo necessário que a construção siga alguns critérios já estabelecidos, como sua localização fora da área de influência direta do manancial de abastecimento da cidade; Distância de 200m de rios e nascentes; 1500m de distância de núcleos populacionais, a partir do perímetro da área e 300m de distância do perímetro da área de residências isoladas.
Chico Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!