google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Saiba previsão do tempo para feriado de carnaval

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Saiba previsão do tempo para feriado de carnaval


Chuva agora atarde em São Sebastião do Umbuzeiro.

O feriado de carnaval será de calor e com previsão de chuvas para toda Paraíba. O aumento da nebulosidade pode causar chuvas significativas no fim de semana, podendo chover uma quantia superior a 30 mm, mais do que o dobro do acumulado durante este mês em João Pessoa.
No Carnaval, a temperatura máxima deve atingir até 36ºC no sertão e a mínima deve ser de 17ºC no cariri e agreste do Estado. Os prognósticos são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).
O aumento da nebulosidade no Estado está relacionado ao fenômeno do vórtice ciclônico, segundo explicou o chefe da seção de Previsão do Tempo do Inmet, Ednaldo Correia. “A nebulosidade crescente indica que pode chover no Carnaval em alguns pontos da Paraíba e, entre o sábado e o domingo, num destes pontos pode ocorrer chuva intensa, possivelmente superior a 30 mm. É apenas um prognóstico baseado na atuação do vórtice ciclônico, que traz umidade dos altos níveis da troposfera para a superfície, e que age próximo ao litoral da região Nordeste nesta época do ano”, esclareceu.
Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, as chuvas podem ocorrer especialmente nas regiões do sertão e cariri. “Normalmente, este é o período de chuva para o sertão, cariri e curimataú, ou seja, de fevereiro a maio. Então, no Carnaval, pode chover especialmente nestes locais, mas também pode ocorrer precipitação em outras regiões do Estado”, afirmou.
Apesar da possibilidade de chuva durante o feriado, os foliões não estarão livres do calor. De acordo com Ednaldo Correia, a nebulosidade impede que os raios de sol não retornem para a atmosfera e, por isso, as chuvas não vão esfriar o clima. “Não vai chover o dia todo e, além disso, o sol ficará por cima da nebulosidade, não havendo, assim, o retorno da radiação. Então, a sensação térmica será de abafo, mesmo que chova”, afirmou.
Felipe Silveira, com Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!