google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Estado cria Disque Denúncia para merenda escolar; Veja número!

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estado cria Disque Denúncia para merenda escolar; Veja número!


Estado cria Disque Denúncia para merenda escolar; Veja número!A Secretaria Estadual de Educação está divulgando desde essa terça-feira (31), o Disque-Denúncia: Merenda Escolar. O serviço está disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, por meio do número 3218-4884.

A ligação terá o custo normal para local e interurbano. Não será necessária a identificação do denunicante. A SEE vai distribuir cartazes nas escolas da rede estadual com informações sobre o novo

serviço.

Segundo a SEE, o objetivo é atender a comunidade no que se refere à regularidade da distribuição da merenda, à qualidade da alimentação escolar servida aos alunos e ao cardápio seguido, entre outras questões. O cardápio para este ano já está sendo elaborado em forma de cartilhas, que serão distribuídas nas escolas, neste mês de fevereiro, pelas nutricionistas da SEE, em parceria com a Emater, que realiza o mapeamento da agricultura familiar por regiões do Estado.

Com base nesse mapeamento, o cardápio é elaborado seguindo a gastronomia de cada região do Estado. A base da merenda é feijão, arroz, carne e macarrão. O diferencial se dá pela preferência de cada localidade, como os tipos de frutas, arroz e raízes (batata doce, inhame e macaxeira), e ainda leva em conta a oferta de produtos da agricultura familiar local. Conforme a Lei 11.947/2009, é determinada a aquisição, pelos Estados, que pelo menos 30% dos recursos investidos na merenda escolar sejam destinados aos agricultores familiares rurais.

Este ano, serão investidos na alimentação escolar R$ 22.059.460,00, beneficiando 367.591 alunos da rede estadual, com base no Censo Escolar 2011. O recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!