google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : TRE decide fazer revisão eleitoral em 5 cidades paraibanas; duas estão no Cariri

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TRE decide fazer revisão eleitoral em 5 cidades paraibanas; duas estão no Cariri

TRE decide fazer revisão eleitoral em 5 cidades paraibanas; duas estão no CaririCinco municípios paraibanos serão alvo de revisão por parte da Justiça Eleitoral, que deverá apurar, junto com o processo de recadastramento biométrico, previsto para o próximo ano, denúncias de que o número de eleitores é maior do que o de habitantes. Tratam-se dos municípios de Areia de Baraúnas, Algodão de Jandaíra, São João do Cariri, Santo André e Matinhas.
Os processos relativos à revisão eleitoral nesses municípios foram deferidos pelo Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), juiz Tércio Chaves deMoura, que deliberou para que eles tenham preferência no processo de recadastramento de eleitores ao sistema de biometria, no sentido de apurar a denúncia e expurgar do cadastro eventuais excessos.

Os pedidos de revisão foram feitos sob o argumento de que esses municípios teriam um quantitativo de eleitores superior ao de habitantes. Em alguns casos, o número extrapolaria em 100%. As decisões do corregedor determinam que as revisões eleitorais ocorram assim que o TRE-PB realizar o recadastramento para o uso do sistema de identificação biométrico de votação nessas cidades, na programação prevista para iniciar no próximo ano.
Com CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!