google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Estado define datas de pagamento de abono do Bolsa Família

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Estado define datas de pagamento de abono do Bolsa Família

Image 
 
O governo da Paraíba confirmou nesta terça-feira (3) que começa a pagar o abono natalino aos beneficiários do Bolsa Família a partir do sábado (7). De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, 504 mil famílias no estado terão direito ao pagamento extra de R$ 32. O cronograma de pagamento se estende até o dia 20 e depois haverá um prazo adicional para os retardatários.

No sábado recebem o pagamento as famílias que moram em 28 cidades paraibanas que não possuem agências dos Correios. Aparecida Ramos explicou que nesses casos os pagamentos vão ser feitos nas escolas estaduais dos municípios.

Já na segunda-feira (9), o pagamento se estende para as demais cidades e será feito nos Correios. A exceção é a capital João Pessoa, onde será montada uma estrutura no ginásio Ronaldão para atender os beneficiários. “João Pessoa é diferente, aqui nós temos mais de 90 mil famílias que recebem o benefício”, destacou Aparecida Ramos. 

O pagamento será  feito com base no final do cartão do Bolsa Família. Os beneficiários que têm o registro terminado um recebem na segunda, em dois na terça-feira (10), em três na quarta-feira (11) e assim em sequência até o dia 20 quando recebem os com final 0.  Aqueles que perderem o prazo podem receber nos Correios a partir do dia 23 até o dia 30. “Não precisa ser na agência da sua cidade, pode ser em qualquer uma”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Humano.

Esta é a segunda vez que o governo estadual paga o abono do Bolsa  Família, sendo que o de 2012 foi pago apenas em janeiro deste ano. Segundo Aparecida  Ramos, o benefício adicional  já se tornou uma política de estado. “Quando você analisa o valor individual parece pouco dinheiro, mas quando se olha para o todo é muita coisa. Somados os custos com os Correios o governo está investindo de R$ 20 milhões”, disse. A secretária enfatizou ainda que a ideia é aumentar o valor para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!