google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo realiza III Festival da Juventude Paraibana em Cabaceiras a partir desta quinta-feira

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Governo realiza III Festival da Juventude Paraibana em Cabaceiras a partir desta quinta-feira


Image 
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está realizando a partir desta quinta-feira (12) até domingo (15), na cidade de Cabaceiras, o III Festival da Juventude Paraibana. O evento tem como tema “Empoderamento Juvenil no Campo e na Cidade”.

“Trata-se de uma ação educativa com ênfase cultural, mobilizadora, política e de economia solidária, das diversas expressões juvenis do Estado da Paraíba”, contou a gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Ana Carolina Vieira Lubambo de Britto. O evento também tem a realização da Prefeitura Municipal de Cabaceiras e da Rede de Jovens do Nordeste.

De acordo com a programação, o evento começa nesta quinta-feira (12), com um almoço oferecido das 12h às 14h no Clube Atlético de Cabaceiras (CAC), seguido do credenciamento; e o jantar das 18h30 às 20h. As boas-vindas do festival começam às 20h no Arraial Central de Cabaceiras com a presença do secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, do prefeito de Cabaceiras, Luiz Aires e de representantes da Rede de Jovens do Nordeste. Depois acontecerá o show de abertura com o cortejo do III Festival Internacional do Folclore e apresentação do Chorinho de Cabaceiras. Paralelamente, acontecerá a VII Mostra do Audiovisual Paraibano, das 20h às 23h, no Espaço Nordeste, localizado no Centro de Cabaceiras. A mostra tem a coordenação da professora Dra. Virgínia Oliveira (UFPB/UFRJ) e Projeto Cinestésico (UFPB).

Nesta sexta-feira (13), as atividades começam às 7h com o café da manhã, que acontece até as 8h30 no CAC. Após o credenciamento, será realizada a mesa de abertura oficial do festival, às 9h, no Arraial Central de Cabaceiras. Segundo a programação, farão parte da mesa a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena; o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira e demais autoridades. Das 10h30 às 12h30, acontecerá a roda de diálogo “Empoderamento juvenil no campo e na cidade”, que terá a presença da secretária da Educação, Márcia Lucena.

O evento continua com oficinas autogestionadas, das 14h30 às 18h30, na Escola Municipal Neuly Dourado, Arraial, Espaço Nordeste, Centro Social e Polo da UAB. No mesmo horário, também acontece a Mostra Estadual do Projeto de Apoio à Expressão Juvenil: “Se sabe de repente”, com estudantes do ensino médio da rede pública estadual de educação. A mostra acontecerá no Arraial Central de Cabaceiras. À noite acontecerão apresentações de dança da cultura popular, show musical com o Festival de Violeiros e outras atrações artístico-culturais e a continuação da VII Mostra do Audiovisual Paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!