google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Garoto que teve os olhos arrancados na China ganha próteses que se mexem; Confira

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Garoto que teve os olhos arrancados na China ganha próteses que se mexem; Confira

O menino chinês de 6 anos que teve os olhos arrancados recebeu alta na quarta-feira (11) do Hospital de Olhos C-Mer, em Shenzhen, no sul da China.

Guo Bin teve olhos artificiais implantados no dia 10 de setembro, o que lhe dará uma aparência normal, sem, no entanto, recuperar a visão. Isso porque as proteses se mexem como os olhos humanos, mas não permitem que o garoto enxergue. 

Nesta quinta-feira (12), o garoto posou para fotos ao lado dos pais. A mãe segurou sua mão para escrever em uma folha em branco o ideograma que representa a palavra "obrigado".

O caso de Guo Bin chocou a população chinesa e provocou revolta no país. Ele foi achado todo ensanguentado depois que teve seus olhos arrancados na província rural de Shanxi, no norte da China. Antes de ter seus globos oculares extirpados, o garoto foi drogado.


A tia do menino, Zhang Huiying, foi identificada como suspeita porque o sangue do garoto foi encontrado nas roupas delas, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

Ela se matou seis dias depois do incidente, jogando-se em um poço. A agência não explicou o que teria provocado esse segundo crime, mas ele poderia estar relacionado a uma disputa familiar.

Quando soube da história, o médico de Hong Kong Dennis Lam ofereceu-se para operar Guo de graça. O objetivo da cirurgia foi colocar implantes oculares para, mais tarde, substituí-los por uma prótese.


"O menino não tem mais o globo ocular, por isso colocamos implantes. É um globo artificial que dá volume ao olho", explicou.

Lam acha que, dentro de cinco a dez anos, o menino poderá ganhar olhos biônicos conectados diretamente ao cérebro, o que fará com que ele possa recuperar entre 20% e 40% de sua capacidade visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!