google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : PESQUISA: JP é a 1ª Capital no aumento da violência e 80% dos pessoenses temem morte

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PESQUISA: JP é a 1ª Capital no aumento da violência e 80% dos pessoenses temem morte


PESQUISA: JP é a 1ª Capital no aumento da violência e 80% dos pessoenses temem morteO Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, divulgou ontem (05), a Pesquisa Nacional de Vitimização, com dados preocupantes em relação à Paraíba.

De acordo com o levantamento, o estado aparece em terceiro lugar no ranking, com 75,3%, em relação ao número de furto de carros. Também foi constatado, que a Paraíba é o quarto estado brasileiro mais fraudulento, com índice de 77,2%.

Ainda segundo a pesquisa, João Pessoa é a primeira Capital do país, com índice de 86,7%, onde a população percebeu o aumento da criminalidade. Além disso, é a terceira cidade onde 80,6% dos moradores temem ser assassinados.


A Pesquisa Nacional de Vitimização aponta que na Capital paraibana, mais da metade da população tem medo de ter a casa invadida e, pelo menos 67,5% das pessoas consultadas confirmaram esta apreensão.

Duas informações constatadas pela pesquisa demonstram a confiança que o paraibano possui na polícia local, tanto na Militar quanto na Civil. 22,1% caracterizaram a Militar, como ‘muito confiável’, tornando-a a segunda do ranking nacional de confiabilidade. Já a Civil, obteve 20,2% dos entrevistados que revelaram ter ‘muita confiança’ em seu trabalho, deixando-a também na segunda colocação da pesquisa, em relação as polícias dos demais estados do país.
Da Redação
com Pollyana Sorrentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!