google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : São Sebastião do Umbuzeiro Recebe Médico Cubano

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

São Sebastião do Umbuzeiro Recebe Médico Cubano

O município de São Sebastião do Umbuzeiro,  recebe nesta quinta-feira (05), à noite um médico Cubano por meio do programa 'Mais Médicos', do Governo Federal. O profissional estrangeiro vai completar o quadro de profissionais da saúde do município, fazendo atendimento na Unidade de saúde, prestando assistência aos umbuzeirenses de segunda a sexta nos períodos da manhã e a tarde.
O médico Ernesto Rafael Naranjo Escalonajá está a caminho de São Sebastião do Umbuzeiro, segundo o Secretário de saúde Marcio Luiz Pereira Neves, que foi buscá-lo em João Pessoa e lhe dar as boas vindas.
O Município de São Sebastião do Umbuzeiro, tem hoje apenas um médico para o Posto de Saúde para o atendimento da população, o que torna praticamente impossível a existência de um esquema de plantão para atendimento a comunidade.
O médico Cubano irá trabalhar no ESF (Estratégia Saúde da Família), no município,  com este novo profissional na saúde,  será implantado um novo PSF (Programa da Saúde da Família). segundo o Secretário de Saúde Marcio Luiz Pereira Neves. 
O programa 'Mais Médicos' faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!