google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Caprinos e ovinos perdem flexibilidade articular com a artrite encefalite

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Caprinos e ovinos perdem flexibilidade articular com a artrite encefalite

Fazenda Caprinos e Ovinos de Almeida Junior
A artrite encefalite caprina é uma doença que entrou no Brasil na década de 1980 por meio da importação de animais e sêmen contaminados, disseminou-se amplamente pelos plantéis de alto padrão genético e provoca grandes perdas na produção de leite.  Os principais sintomas da doença são as lesões nas articulações, na glândula mamária, pulmões e, mais raramente, no sistema nervoso central e rins.
Para a enfermidade não existe cura ou vacina. Os pesquisadores da Embrapa Caprinos e Ovinos estudam, há 14 anos, programas de controle. As formas de diagnóstico também preocupam os pesquisadores que padronizaram o teste IDGA, aceito internacionalmente, que está em fase de análise para ser produzido em larga escala.
 
O controle da Artrite Encefalite Caprina é um desafio trabalhoso e oneroso para os produtores, mas que vale a pena os investimentos de pesquisa científica porque pode resultar em melhoria de renda para os produtores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!