google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : HUMANOS VIGIADOS: FBI usa câmera de computadores para espionar cidadãos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

HUMANOS VIGIADOS: FBI usa câmera de computadores para espionar cidadãos


HUMANOS VIGIADOS: FBI usa câmera de computadores para espionar cidadãosO FBI consegue acessar a câmera dos computadores para espionar as pessoas, segundo o ex-diretor-assistente da agência, Marcus Thomas, que, em entrevista ao Washington Post, afirmou que o recurso está em uso há anos em investigações criminais.

Thomas disse ao jornal que é preferível invadir a privacidade de cidadãos virtualmente do que fazer uma busca física, pois nesse caso a pessoa pode entrar com uma ação contra o FBI - as penas por violações digitais são mais brandas.

A técnica utilizada pelo FBI é semelhante à de hackers: por meio de um ataque de phishing, consegue-se invadir o computador e explorar alguma falha para desabilitar a luz que indica quando a câmera está em operação. A ferramenta mais potente da agência é capaz de baixar arquivos, e-mails e ativar a câmera.

Da Redação
com Uol e Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!