google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Brasil vai produzir remédios contra rejeição de transplantes de órgãos para SUS

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Brasil vai produzir remédios contra rejeição de transplantes de órgãos para SUS


Brasil vai produzir remédios contra rejeição de transplantes de órgãos para SUS
A Furp (Fundação para o Remédio Popular), laboratório farmacêutico oficial do governo do Estado de São Paulo, irá produzir dois medicamentos para o tratamento de pacientes submetidos a transplantes de órgãos. A medicação será distribuída gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A transferência de tecnologia do laboratório Novartis para a Furp deve beneficiar 28 mil pacientes brasileiros que hoje fazem uso de micofenolato de sódio e everolimo — dois dos medicamentos mais utilizados para evitar a rejeição de rins e coração transplantados.

O Estado de São Paulo responde por cerca de 50% dos transplantes de órgãos realizados no Brasil e a expectativa do governo é que novos pacientes sejam beneficiados a cada ano. De janeiro a setembro deste ano foram realizados 1.026 de rim e 60 de coração no Estado.

Segundo o médico Dr. Flávio Vormittag, superintendente da Furp, a produção pelo laboratório oficial do governo representará economia para os cofres públicos.

— A Furp é hoje o maior fabricante público de remédios do Brasil. Por isso ocupa posição estratégica nas políticas públicas de saúde, e esta parceria será uma grande oportunidade de produzirmos medicamentos de alta tecnologia, o que inegavelmente traz muitos benefícios para a população.

A parceria tem duração prevista de três a cinco anos, tempo para que a transferência da tecnologia esteja finalizada. O início do processo de operação e transferência de tecnologia se dará a partir de 2013 e já em 2014 os primeiros lotes dos medicamentos poderão ser fornecidos ao Ministério da Saúde para distribuição à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!