google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Sensação térmica chegou a 30°C negativos na serra catarinense

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sensação térmica chegou a 30°C negativos na serra catarinense


São Joaquim voltou a registrar neve na manhã desta quarta-feira. Foto: Dionata Costa/Agência de Notícias São Joaquim Online/Divulgação
 onda de frio que atingiu o Sul do País nesta semana levou, além de neve, uma sensação térmica de -30ºC à região serrana de Santa Catarina.
De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais do Estado (Ciram) os termômetros chegaram a marcar 7,8ºC em Florianópolis, temperatura considerada atípica para esta época do ano. Na serra, a neve foi observada durante a noite de terça e a manhã desta quarta-feira nos municípios de Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra.
O frio intenso e o vento ainda provocaram uma sensação térmica de -21°C às 5h em São Joaquim e -30°C às 4h no Morro da Igreja, de acordo com aviso divulgado pelo órgão.
O chamado gradiente (diferença) de pressão entre a frente fria e a chegada da massa de ar polar provocou vento forte em boa parte de Santa Catarina. As rajadas chegaram aos 106 km/h na serra e 64,8 km/h em Florianópolis.
A informação oficial do Ciram, divulgada nesta quarta-feira, indica que a última neve que ocorreu em setembro foi registrada em 2008, no dia 7, em Urubici e São Joaquim. Já na primavera, a última ocorrência, segundo o mesmo órgão, foi no ano 2000, porém, em um uma área isolada. A última neve nesta estação, segundo os institutos Climaterra e Metsul, em uma área urbana, foi no ano de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!