google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Apenas 15% dos brasileiros ouvem rádio hoje, diz Ibope

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Apenas 15% dos brasileiros ouvem rádio hoje, diz Ibope


 
O rádio, que há anos vem perdendo espaço para meios como a televisão e a internet, hoje é ouvido por apenas 15% dos brasileiros. A TV, por sua vez, não para de ganhar terreno e agora está presente em 98% dos domicílios no país. Ela é tão dominante que 43% das pessoas que navegam na web o fazem assistindo a programas televisivos. As informações são do Ibope e estão reunidas na exposição Opinião – O que o Brasil Acha do Brasil, um evento em comemoração aos 70 anos do instituto de pesquisa.

Entre outras informações recolhidas pelo Ibope nessas sete décadas e apresentadas na mostra está a das músicas mais tocadas no país até os anos 1980 -- quando o instituto deixa de fazer esse levantamento. Em 1955, por exemplo, a música Pois É, de Ataulfo Alves, foi uma das mais ouvidas. Dez anos depois, em 1965, Alves foi substituído por Elis Regina, que interpretava Arrastão, canção que deu a ela a vitória como revelação no Festival da TV Excelsior. E, em 1975, foi a vez de Clara Nunes dominar os ouvidos, com O Mar Serenou.

A mostra também exibe dados comparativos, como a visão que homens e mulheres têm em relação aos direitos e deveres uns dos outros. Segundo pesquisa, em 1955, cerca de 57% da população acreditava que o lugar da mulher era em casa e, em 2007, 93% dos entrevistados não concordavam que os homens deviam pôr mais dinheiro em casa do que as esposas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!