google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Propagandas de bebibas alcoólicas podem ser proibidas na TV e rádio

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Propagandas de bebibas alcoólicas podem ser proibidas na TV e rádio


Propagandas de bebibas alcoólicas podem ser proibidas na TV e rádio
Para tentar combater a propagação das drogas lícitas do país, o deputado Wilson Filho (PMDB/PB) apresentou um projeto de Lei 2418/2011 que proíbe a exibição da propaganda de bebidas alcoólicas em emissoras de televisão e rádio.

O projeto foi apresentado na tarde desta terça feira na Câmara dos Deputados, em preocupação do grande aumento dos casos de acidentes e jovens viciados em bebidas alcoólicas. Segundo Wilson Filho,“a proposta é importante para proteger principalmente os jovens da influência da mídia no consumo de drogas lícitas. A publicidade desses produtos faz as pessoas associarem a bebida com diversão, charme, aventura, sucesso profissional e aceitação social”.

Se aprovada, a emissora, tanto de rádio quanto de televisão, que descumprir a Lei será penalizada com multa de 100 mil reais por dia. Em caso de reincidência, o valor é dobrado. Os recursos da multa serão revertidos para o Fundo de Prevenção, Recuperação e de Combate ao Abuso de Drogas.

“A legislação precisa ser rígida na veiculação de conteúdo que faça alusão ao álcool e ao cigarro, pois essa medida é necessária para a proteção dos jovens brasileiros”, finaliza o parlamentar.

As propagandas de cigarro já foram proibidas em determinados horários, mas continuam influenciando e estimulando o consumo nos demais horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!