google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Como monitorar o acesso à internet dos seus filhos

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Como monitorar o acesso à internet dos seus filhos


Como monitorar o acesso à internet dos seus filhos
A facilidade das crianças no uso do computador e da internet é uma habilidade que deve ser valorizada pelos pais. Mas para evitar problemas com o excesso de tempo navegando na rede ou vendo sites impróprios, o melhor é orientá-los e supervisionar a utilização até a criança adquirir mais responsabilidade. 

De preferência, mantenha o computador em um lugar movimentado da casa, de modo que os adultos possam monitorar constantemente o que a criança faz ali. Também é importante estabelecer horários para uso, para que o excesso não prejudique as atividades escolares, nem prive a criança de brincar.

As mesmas regras valem para os adolescentes. Se achar que está havendo abusos e deve restringir o uso do computador, exerça sua autoridade como pai ou mãe. Mas o ideal é orientá-los sobre os perigos da rede e incentivá-los a usar o computador com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!