google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Imagem mostra o que acontece quando diabéticos aplicam insulina sempre na mesma região

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Imagem mostra o que acontece quando diabéticos aplicam insulina sempre na mesma região


 
O paciente injetou insulina na mesma área por anos Foto: Reprodução

Um diabético de 55 anos deixou os médicos chocados, depois de mostrar a barriga para eles. O paciente da África do Sul foi instruído a injetar insulina em duas áreas, bem embaixo do umbigo. As regiões na qual ele aplicou a substância acabaram extremamente inchadas.
O paciente, que tem diabetes do tipo 1, não sabia que deveria variar os locais da injeção. Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, a insulina estimula o acúmulo de gordura e produz inchaço. O resultado é impressionante.
O africano desenvolveu uma massa firme na barriga, que fica “pendurada”. O problema é conhecido como lipohipertrofia e é relativamente comum. Mas o caso em questão foi um dos mais severos, já que ele passou décadas aplicando a insulina no mesmo local.
“Nós somos um grupo de médicos experientes, e nunca tínhamos visto um caso tão grave quanto esse”, disse Stan Landau, um dos médicos que tratou o paciente. O especialista julgou necessário publicar a foto, para educar os pacientes sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!