google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Nova semente de tomate Cereja chega ao mercado

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 8 de maio de 2012

Nova semente de tomate Cereja chega ao mercado


O tomate é uma cultivar híbrida, isto é, foi desenvolvida com sementes produzidas a partir da polinização cruzada de plantas, e além de ter características de sabor doce, apresenta boa durabilidade pós-colheita e resistência a doenças. A nova cultivar foi desenvolvida pela Embrapa Hortaliças, em Brasília. A nova variedade de tomate do tipo Cereja foi batizada de BRS Iracema – que significa lábios de mel em tupi-guarani –, nome adotado em referência ao sabor adocicado dos seus frutos.
Recomendada para consumo in natura, a BRS Iracema tem frutos arredondados, coloração vermelha intensa e brilhante, o que indica a forte presença de licopeno: a substância que dá a cor avermelhada ao tomate é antioxidante, e quando absorvida pelo organismo ajuda a reparar danos causados pelos radicais livres. Além dessas qualidades para o consumidor, a nova cultivar pode ser extremamente interessante para o produtor. Em condições protegidas nos campos de testes de Tupã e Adamantina, em São Paulo, a BRS Iracema apresentou potencial produtivo de 8 a 10 kg de frutos por planta.  Versátil, o híbrido pode ser plantado tanto em campo aberto como em cultivo protegido.
Para o pesquisador Leonardo Boiteux, as sementes da BRS Iracema, podem ser adquiridas pelos produtores diretamente com a empresa Agrocinco, a parceira da Embrapa no desenvolvimento da nova cultivar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!