google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 11 de fevereiro de 2012

    Image     
O Corpo de Bombeiros da Paraíba lançou, na manhã desta sexta-feira (10), na Associação de Cabos e Soldados, a "Operação Carnaval 2012”, que tem como objetivo de reforçar o monitoramento de áreas balneárias durante o período de festas, prevenindo afogamentos. O lançamento teve a presença do comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande, major Fábio Santos.



Durante o Carnaval, os bombeiros também desenvolverão um trabalho educativo, por meio da distribuição de folders que orientam sobre a prevenção a acidentes de afogamento. Este ano, a novidade será a distribuição de duas mil pulseiras de identificação para crianças. Confeccionadas com material resistente ao contato com a água, as pulseiras facilitam a identificação.

Contingente – Estarão trabalhando durante o Carnaval 171 homens do 2º BBM, distribuídos nas seguintes cidades: Campina Grande (Clube Campestre, Clube dos Caçadores, Encontro da Nova Consciência – Sesc Centro, Consciência Cristã – Parque do Povo, Açude Velho e Distrito de Galante); Boqueirão, Aroeiras, Camalaú e Itatuba. Serão utilizadas viaturas terrestres e aquáticas. Os trabalhos serão iniciados na quarta-feira (15) e se estenderão até o dia 21.

Treinamento – Com o objetivo de aprimorar o condicionamento físico e técnico dos bombeiros, foi feito o treinamento aquático do efetivo que vai trabalhar na "Operação Carnaval 2012”. Esse treinamento aconteceu durante esta semana e se encerrou nesta sexta-feira (10).

O comandante do Pelotão de Busca e Salvamento, tenente Flaubert Wesley, foi o responsável pelas instruções. As atividades foram desenvolvidas na piscina da Associação de Cabos e Soldados, em Campina.

Durante as instruções, a tropa treinou nado (crawl, de aproximação, reboque e submerso), flutuabilidade, exercícios de entrada e saída da água, exercícios de reboque e transporte, exercícios em apneia e salvamento aquático com e sem equipamento e travessia. Com Geordie Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!