google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Governo participa de campanha integrada contra violência sexual a crianças e adolescentes

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Governo participa de campanha integrada contra violência sexual a crianças e adolescentes


Governo participa de campanha integrada contra violência sexual a crianças e adolescentes A Campanha Integrada de Carnaval contra a Violência Sexual a Crianças e Adolescentes foi lançada na manhã desta quarta-feira (15), em Mari. Na ocasião, foi realizada panfletagem sobre o tema e uma caminhada com trio elétrico, que saiu da sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e contou com a presença da representante da secretária Nacional de Direitos Humanos, Thaís Torres.

Na Paraíba, dados da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) revelam que em 2011 foram registrados 1.114 casos de violência sexual na faixa etária de zero a 17 anos. Segundo a gerente de proteção social especial da Sedh, Carmen Meireles, Mari foi a cidade escolhida para o lançamento da campanha devido aos altos índices registrados na região.

Segundo ela, a campanha começa nesta quarta, mas terá continuidade durante o ano, fortalecendo as ações dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) do município de Mari e também os Regionais em todo o Estado.

A ação em Mari é uma parceria da Rede de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Redexi), com a Sedh e outros órgãos estaduais, como o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac). Também participaram da ação o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente e o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!