google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Golpes via internet e fraudes em empréstimos afligem população

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Golpes via internet e fraudes em empréstimos afligem população


Clique para Ampliar 
A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) encaminhou à Justiça, em 2011, um total de 1.215 inquéritos, fato que resultou, ainda, em 152 prisões. A quase totalidade dos crimes tem alguma relação com fraudes praticadas a partir da obtenção de informações virtuais.

É como se a internet tivesse potencializado o crime de estelionato, que passou a ser efetivado de maneira muito mais qualificada pelos criminosos. Os bancos de dados de empresas privadas e de órgãos governamentais oferecem dados como número de CPF e endereço completo, exigindo o para isto apenas o nome do usuário.

Neste sentido, os golpistas se aproveitam das facilidades para falsificar documentos e cometerem atos ilícitos em nome de terceiros (suas vítimas).

As fraudes no sistema financeiro são multiplicadas a cada dia. Segundo o delegado titular da DDF, Jaime de Paula Pessoa Linhares, crimes que antes foram a preocupação da equipe como os relacionados aos cheques bancários, foram praticamente extintos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!