google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Começou nesta terça (14) a antecipação do pagamento de fevereiro do Bolsa Família para 647 municípios

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Começou nesta terça (14) a antecipação do pagamento de fevereiro do Bolsa Família para 647 municípios


Começou nesta terça (14) a antecipação do pagamento de fevereiro do Bolsa Família para 647 municípios
 
 O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) começou a pagar, nesta terça-feira (14), o Bolsa Família de fevereiro, e com ele a segunda parcela da antecipação para 794.327 famílias prejudicadas pelas enchentes e secas no país. A segunda parcela se destina a 647 municípios, num valor superior a R$ 91,5 milhões. A medida visa amenizar a situação dos beneficiários atingidos pelas calamidades nas regiões Sudeste e Sul.
 
Desde dezembro de 2011, municípios em todo o país têm sofrido com estiagem ou enchentes. Os estados mais atingidos pelas chuvas foram Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A estiagem atingiu Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
 
Segundo o coordenador-geral de Logística de Pagamento de Benefícios do MDS, Gustavo Camilo Baptista, o MDS tem como padrão a antecipação por até dois meses. Depois disso, as demandas são avaliadas caso a caso. “Essa antecipação (que vale para janeiro e fevereiro) pode ser prorrogada conforme a necessidade dos municípios, de acordo com a documentação encaminhada pelo governo local.”
 
Assim como em janeiro, a antecipação vale a partir do primeiro dia de pagamento, ou seja, 14 de fevereiro, independentemente do escalonamento conforme o número de inscrição social do beneficiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!