google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cientistas criam "robô-carangueijo" projetado para retirar câncer de estômago

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cientistas criam "robô-carangueijo" projetado para retirar câncer de estômago


Robô miniatura tem pinça e gancho e pode retirar cânceres de estômago no estágio inicial sem deixar cicatrizes
Os robôs são criações surpreendentes você não acha? Não? Pô, que pena. Mas saiba que eles são sim, especialmente os pequenos que nos permitem visitar lugares que normalmente teríamos problemas em acessar. Pesquisadores de Cingapura conseguiram desenvolver um pequeno robô projetado para combater o câncer de estômago. Aparentemente, os cientistas.
Desenvolveram o robô depois de um jantar de frutos do mar em Cingapura em 2004. Semelhante a um caranguejo minúsculo, o robô possui uma pinça e um gancho, e é anexado à um endoscópio que é então introduzido no paciente através da boca até o estômago.
Detalhe da criação (Ubergizmo)
O robô usa sua pinça de caranguejo para recolher o tecido que deve ser removido e usa o gancho para cortá-lo e cauterizar-lo. O robô-carangueijo tem uma câmera interna para que a equipe médica possa controlar o robô com precisão. Enquanto o curioso robô já foi utilizado para remover com êxito alguns cânceres de estômago em estágio inicial em até cinco pacientes na Índia e em Hong Kong, a criação ainda deverá demorar três anos para ser comercializada, segundo o Ubergizmo
“Nossos movimentos são grandes demais e se você quer fazer movimentos muito delicados, as mãos tremem, mas os robôs podem executar movimentos muito delicados sem tremer”, disse o cientista Lawrence Ho, que ajudou a projetar o robô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!