google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Calendário de pagamento do Bolsa Família já está disponível aos beneficiários

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Calendário de pagamento do Bolsa Família já está disponível aos beneficiários



 
Beneficiários do Bolsa Família já podem retirar, em lotéricas e agências bancárias, o calendário de pagamento do benefício para 2012. A Caixa Econômica Federal produziu 50 mil cartazes e 25 milhões de filipetas para distribuir nos canais de atendimento do programa federal de transferência de renda. Os cartazes com o cronograma de pagamento também serão afixados em locais de grande circulação.


Segundo o coordenador de Logística de Pagamento de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Gustavo Camilo Baptista, o calendário tem a função de organizar o atendimento, evitando que haja filas e eventual falta de dinheiro para os benefícios. “O pagamento se concentra nos últimos dez dias de cada mês justamente para não coincidir com o calendário de outros benefícios e aposentadorias pagos pelo governo federal.”


O recurso fica disponível para saque por 90 dias, informa o coordenador. O beneficiário deve ficar atento ao calendário para não comparecer ao local de saque antes da liberação do benefício, evitando perder tempo e dinheiro. Além disso, ele deve memorizar a senha do cartão e levá-lo para o saque. Não deve emprestá-lo a terceiros nem permitir que outras pessoas saibam a senha.


O gerente executivo da Caixa Econômica Federal em Brasília, Cícero Farias Ferreira, explica que, em geral, o beneficiário mantém um calendário pessoal junto com o cartão do Bolsa Família ao longo de todo o ano. “Ele tem uma relação muito forte com o benefício.”


A colaboração dos gestores, de acordo com Ferreira, é fundamental na divulgação do calendário. “Eles sabem quais são os locais com maior movimentação.”


Procura grande – Proprietária de uma casa lotérica na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Shenia Sato já recebeu as filipetas e um cartaz, que foi colado em um dos caixas da loja. “A procura é grande. Todas as manhãs, preciso repor os calendários nas bancadas de jogos”, conta Shenia, que recebeu cerca de mil exemplares.


Anderson Ferreira Moura é vigia de carros em Brasília. A família recebe o Bolsa Família há cerca de dois anos e usa o calendário para saber as datas de recebimento. “Minha esposa é quem gerencia as datas e confere tudo direitinho. O calendário fica colado na porta da geladeira e ajuda a gente a memorizar.”


Além do material impresso, os beneficiários podem conferir as datas de recebimento do benefício ou esclarecer dúvidas nos canais de atendimento da Caixa (0800 726-0101 e www.caixa.gov.br) e do MDS (0800 707-2003 e www.mds.gov.br). O pagamento de fevereiro começa no dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!