google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Após 24 anos, Grã-Bretanha libera filme das fantasias de santa com Jesus

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Após 24 anos, Grã-Bretanha libera filme das fantasias de santa com Jesus


Santa Teresa d'Ávila tenta seduzir Jesus crucificado

A Grã-Bretanha liberou para maiores de 18 anos o filme Visions of Ecstasy, dirigido por Nigel Wingrove, que estava censurado desde 1989 por ser considerado blasfemo. Era o único filme interditado por esse motivo. Embora a lei da blasfêmia tenha sido abolida em 2008, a liberação só saiu agora.
O filme de 19 minutos mostra as fantasias da santa espanhola Teresa d’Ávila com o Jesus crucificado. Em uma sequência de imagens, ela se contorce e acaricia o corpo de Jesus, que não reage. Em uma cena, a santa faz expressão de gozo.
Santa tinha fixação por
 Jesus ensanguentado
A BBFC (Comissão Britânica de Classificação Cinematográfica) chegou a liberar uma versão com cortes do filme, mas Wingrove se recusou a exibi-la por entender que o curta ficou desfigurado.
Em 1996, o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem confirmou a censura britânica; e o filme se tornou em um ícone da luta dos defensores da liberdade de expressão.
Ainda não se sabe quando o vídeo do filme estará à venda ou disponível nas locadoras da Grã-Bretanha. A BBFC alertou que alguns espectadores poderão se sentir ofendidos com ele.
Teresa de Ávila é também chamada de Teresa de Jesus. Ela nasceu em Gotarrendura em 1515 e morreu em Alba de Tormes em 1582. Foi escritora. O papa Paulo VI a declarou Doutora da Igreja. Ela tinha atração por imagens de Cristo em agonia ensanguentado na cruz.
Cenas do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!