google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Temperaturas sobem e calor neste verão pode chegar a 40 graus na PB

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Temperaturas sobem e calor neste verão pode chegar a 40 graus na PB

A temperatura na Paraíba deverá ficar acima da média histórica registrada nos meses de dezembro e janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), em um dos meses do verão, os termômetros deverão marcar até 2ºC acima das médias registradas nos anos anteriores. Em alguns locais do Estado, em dias mais quentes, a temperatura pode chegar perto dos 40°C, conforme o chefe da Divisão de Meteorologia do Inmet, Ednaldo Araújo.
No Centro da capital paraibana, por exemplo, a sensação térmica pode ficar até 4°C acima do que é marcado nas estações do Inmet. “Nas estações existem abrigos, o sol não incide diretamente. No centro das cidades, com o asfalto recebenro a radiação diretamente, com as edificações e os carros, a sensação é mais sufocante. Em uma cidade como João Pessoa, por exemplo, a estação marca 31°C, mas no centro a temparatura pode chegar até a 35°C”, explicou Ednaldo.
De acordo com o chefe da Divisão de Metereologia, a média histórica das temperaturas máximas no mês de dezembro na capital é de 30,1°C e em janeiro é de 30,2°C. Já no Sertão, a média histórica em dezembro é de 35,2°C e em janeiro é de 34,9°, pondendo em alguns dias os termômetros passarem dos 38°C. Na região de Campina Grande, segundo Ednaldo, as médias históricas são um pouco mais baixas, beirando os 30° nos meses de dezembro e janeiro.
Para o metereologista, o aumento de temperatira previsto neste ano pode estar relacionado às poucas chuvas registradas. “Neste ano, as chuvas estão ficando abaixo da média. Se não chove e não há nebulosidade, a tendência é que o tempo fique mais quente”, frisou. “O prognóstico para fevereiro deverá sair somente no próximo dia 25, mas a tendência é que as temperaturas fiquem acima da média durante todo o verão”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!