google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : O Papa que não se esconde (Revista ISTOÉ da semana)

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 27 de novembro de 2010

O Papa que não se esconde (Revista ISTOÉ da semana)


Bento XVI surpreende e decide falar abertamente sobre temas tabus na Igreja Católica, como camisinha, homossexualidade e renúncia papal...

Bento XVI decidiu encarar de frente os temas da atualidade. Apesar de manter seu característico tom conservador, o papa discorreu aberta e amplamente sobre assuntos tão espinhosos para a Igreja Católica quanto contemporâneos, como homossexualidade (dentro e fora da Igreja), pedofilia (na Igreja), celibato e até renúncia papal. E surpreendeu por declarar-se mais flexível em relação ao uso da camisinha, mesmo que em situações específicas – no caso, quando o objetivo é evitar a transmissão da Aids. A visão do papa sobre tais questões está no livro “Light of the World: The Pope, the Church and the Signs of the Times” (Luz do Mundo: O Papa, a Igreja e os Sinais dos Tempos), lançado na terça-feira 23, no Vaticano. Disponível em alemão, italiano, inglês e francês, o livro é o resultado de 20 horas de entrevista do pontífice ao jornalista alemão Peter Seewald, seu amigo, numa versão, segundo o autor, sem cortes. “O papa não é um ditador, mas um homem de diálogo que não fugiu de nenhuma questão ou censurou trechos de sua longa entrevista”, disse Seewald.

LEIA NA ÍNTEGRA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!