google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Terceiro olho: Artista americano implanta câmera na nuca

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Terceiro olho: Artista americano implanta câmera na nuca



Americano com terceiro olho
Americano com terceiro olho
A mitologia tibetana fala de um Terceiro Olho no meio da testa, mas um professor de arte da Universidade de Nova York decidiu colocá-lo na nuca. Wafaa Bilal, expert em artes visuais reconhecido por suas obras interativas e interpretativas, fez um implante de uma diminuta câmera digital na nuca.
Bilal explicou nesta terça-feira que se submeteu à cirurgia para um projeto de arte encomendado por um novo museu de Doha, no Qatar, no Golfo Pérsico.
Initulado ''The 3rd I'', que foneticamente equivale a ''O terceiro olho'' em inglês, é uma das 23 obras contemporâneas encomendadas para a inauguração do Mathaf: Museu Árabe de Arte Moderna, no dia 30 de dezembro.
''Sigo minha vida normal, tal como era antes do procedimento'', declarou o artista, nascido no Iraque e naturalizado americano.
Bilal, que este semestre dá aula em três cursos na Escola Tisch de Artes da universidade, usará a câmera durante um ano. O aparelho tem 5 centímetros de diâmetro por cerca de 2 centímetros de espessura.
O projeto levantará ''importantes questões sociais, estéticas, políticas, tecnológicas e artísticas'', afirmou.
O artista não quis dizer quando a câmera foi implantada nem outros detalhes, mas disse que ''será revelado ao público como parte do anúncio prévio do museu no dia 15 de dezembro'' e também em um site na internet a ser lançado no mesmo dia: http://www.3rdi.me .
Bilal disse ainda que quis fazer o implante na nuca como uma declaração alegórica sobre as coisas que não vemos ou deixamos para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!