google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Embrapa Promove Dia de Campo em Monteiro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Embrapa Promove Dia de Campo em Monteiro


ImageEmbrapa promove Dias de Campo sobre mamona e algodão agroecológico


A Embrapa Algodão realiza dois Dias de Campo nesta terça-feira, dia 23. O primeiro terá como tema a “Mamona BRS Nordestina: uma nova alternativa de emprego e renda para a agricultura familiar do Agreste Setentrional de Pernambuco” e acontecerá no município de Pesqueira (PE).
Já o segundo abordará o “Beneficiamento verticalizado do algodão agroecológico com a mini-usina descaroçadeira itinerante e será realizado na Estação Experimental da Embrapa, no município de Monteiro (PB). Os eventos terão início a partir das 8 horas.

Em Pesqueira, o evento contará com palestras sobre: O modelo de organização da produção de oleaginosas para fins energéticos no Agreste Setentrional nas Unidades de Teste e Demonstração - UTDs/Escola de Campo; Zoneamento agrícola - Aspectos técnicos da produção e o processamento da produção; e sobre o Manejo da lavoura local e aspectos econômicos.

O Dia de Campo em Pesqueira é uma atividade do Projeto Produção de Sementes de Mamona e Difusão do Sistema de Plantio para a Agricultura Familiar, desenvolvido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em parceria com a Embrapa Algodão e Prefeitura Municipal de Pesqueira/Usina de Biodiesel Governador Miguel Arraes, com financiamento do Banco do Nordeste, através do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Fundeci. O evento também conta com apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinha, COOPBIO, Sindicatos Rurais e do Sítio Nossa Senhora de Fátima/João Carlos Alcoforado.

Em Monteiro, a programação contará com palestras sobre a Importância do Algodão Orgânico para a Sustentabilidade da Agricultura Familiar; Projeto Algodão em Consórcio Agroecológico 2010; e Beneficiamento do Algodão Agroecológico.
 
O evento é uma realização da Embrapa Algodão, em parceria com o Projeto Dom Helder Câmara, COOPAGEL, AAUC, Cooperativa de Prestação de Serviços em Desenvolvimento Sustentável, Central Única dos Trabalhadores - CUT-PB e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba - FETAG-PB. Correio do Cariri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!