google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : 130 homens do Exército na Paraíba seguem para o Haiti em dezembro

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 20 de novembro de 2010

130 homens do Exército na Paraíba seguem para o Haiti em dezembro

Aproximadamente 130 homens do Exército Brasileiro do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (15º BIMtz), em João Pessoa, e do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (16º Rcmec), serão enviados para o Haiti em dezembro. A informação é do comandante Umberto Ramos. “Os homens estão em treinamento há seis meses e o último acontecerá na próxima semana, em Pernambuco”, revelou o coronel. Os soldados que vão para o Haiti devem passar um semestre por lá, em sistema de rodízio com homens de outros estados.

“As tropas passam por treinamento físico e psicológico. Na realidade eles estão sempre preparados para atuar em situações críticas ou de risco, como é o caso do Haiti”, disse coronel Umberto. Parte do Exército fica responsável por refazer estradas, cisternas e outros equipamentos de infraestrutura. “É um trabalho complexo que exige capacitação dos homens, mas eles vão preparados para a tarefa”, afirmou.

Os treinamentos de resistência foram feitas em áreas isoladas, a exemplo de matas. O Haiti atualmente está enfrentando uma epidemia de cólera e ainda lamenta as consequências do terremoto ocorrido no início deste ano, prejudicando mais de 200 mil haitianos.

Na mesma ocasião, o coronel aproveitou para falar sobre o caso do atentato ocorrido há duas semanas dentro do 15º BIMTz, em Cruz das Armas, onde um soldado esfaqueou um sargento. “O soldado se apresentou dois dias depois com advogados, e se livrou do flagrante”, disse. O caso está sendo investigado pela Justiça Militar e por enquanto o soldado cumpre seu trabalho normalmente. Já o sargento está afastado se recuperando da tentativa de homicídio e não tem data para retornar ao serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!