google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Município de Água Branca recebe o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 27 de novembro de 2010

Município de Água Branca recebe o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

O Município atende 2.250 alunos entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.
A relação dos 21 Municípios vencedores da 7ª edição do Prêmio Gestor Eficiente deMerenda Escolar 2010 será conhecida na próxima segunda-feira, 29 de novembro. Entre eles está Água Branca, na Paraíba que possui uma população de 9.449 habitantes.

Um dos motivos de Água Branca (PB) ter sido premiada é o fato de a escolha da merenda escolar ser democrática. Segundo a secretária de Educação, Clenice Paulino, no início de cada semestre, os novos alimentos passam pelo teste de aceitabilidade dos alunos.

“Fazemos dinâmicas entre os alunos e distribuímos questionários para saber a opinião deles sobre as novidades. Por exemplo, se eles não gostam de alguns legumes cozidos, como cenoura ou macaxeira, então nós fazemos bolo ou torta desses alimentos e eles aprovam”, explica a secretária.

Sucesso da alimentação escolar

O Município atende 2.250 alunos entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Segundo o prefeito, Aroudo Firmino, o sucesso da alimentação escolar se deve a união das secretarias de Educação e Agricultura, das associações de produtores rurais, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater – PB), dos pais e alunos que discutem o cardápio da merenda que depois é elaborado por nutricionistas.

“Nós temos um conselho de alimentação escolar composto por esse grupo. O conselho visita as escolas uma vez por mês. O objetivo é avaliar se a alimentação servida está sendo bem aceita pelos alunos. Em caso negativo, alteramos o cardápio”, conta o prefeito.

De acordo com a secretária de educação, o diferencial da merenda é que os alimentos do cardápio são típicos da região e adquiridos de produtores rurais de Água Branca (PB). “Servimos galinha de capote, mel de abelha e a macacheira. Mais de 50% da merenda é comprada da agricultora familiar. Todos saem ganhando”, conclui Paulino. CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!