google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Paracetamol pode estar ligado a problemas de alergias nas crianças

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Paracetamol pode estar ligado a problemas de alergias nas crianças


O uso do paracetamol em crianças pode estar ligado ao desenvolvimento futuro de alergias e asma segundo um estudo da Universidade de Otago, em Washington.

Mais pesquisas no entanto são necessárias para esclarecer essa descoberta. Além disso, os benefícios do paracetamol para controlar a febre ainda são maiores que o potencial para o desenvolvimento posterior de alergias, segundo o professor Julian Crane, autor do estudo.

- O problema é que o paracetamol é dado livremente às crianças - disse.

O relatório, publicado na revista "Alergia Clínica e Experimental", é baseado no Estudo Cohort em Asma e Alergia, da Nova Zelândia, que investigou o uso de paracetamol em 505 crianças na cidade de Christchurch e 914 crianças entre 5 e 6 anos de idade na mesma cidade para ver se desenvolviam sinais de sensibilidade para asma ou alergias.

- A maior descoberta foi que crianças que usam paracetamol antes dos 15 meses de idade (90%) tinham probabilidade três vezes maior de se tornarem sensíveis a substâncias alérgicas e duas vezes mais probabilidade de desenvolver asma aos 6 anos em relação às crianças que não usam paracetamol - explicou Crane, em comunicado. - No entanto, ainda não sabemos por que isso ocorre. Precisamos de testes clínicos para ver se essas associações são causais ou não, e esclarecer o uso dessa medicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!