google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : COLUNA CARIRI

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sábado, 20 de novembro de 2010

COLUNA CARIRI


OS NOMES DE BATINGA
        Por Geordie FilhoImageA oposição de Monteiro já está se organizando para enfrentar Edna Henrique em 2012. Ao que tudo indica, serão três chapas que disputarão a Prefeitura. O deputado Carlos Batinga já dá visíveis sinais de que não vai entrar na disputa, mas que irá apoiar um nome de sua total confiança. Ele está dividido entre os nomes do seu irmão Beto Batinga, além de Marivaldo Berto, Walmir Azevedo e Eugênio Henrique, sendo este último que deverá disputar a vaga de vice novamente, só que desta vez contra a sua cunhada Edna. O nome de Telmano Japiassu foi descartado pelo deputado Batinga, ao menos na entrevista que concedeu ontem ao Correio da Paraíba, que será publicada neste domingo (21). Enquanto a oposição se divide, já que Juraci Conrado também deverá disputar o cardo de prefeito em 2012, a prefeita Edna e o deputado João Henrique se preparam para colaborar a partir de janeiro com a administração do governo Ricardo Coutinho.
OS QUERIDINHOS DE RICARDOMonteiro possui dois grandes amigos do governador eleito Ricardo Coutinho, que o ajudaram desde o tempo em que ninguém acreditava em sua candidatura. A primeira vez em que ele foi à idade, lá estavam eles para recepcioná-lo com tapete vermelho e a maior consideração, tudo sem nenhum interesse político. Com toda certeza Ricardo é grato, e sou testemunha disto, à Rubinho do Fisco e Ayrton Bezerra, parceiros de longas datas do mago.
HOMEM DE GARRAO vice-prefeito de Zabelê, 'Seu Dezinho', se recupera bem de uma pequena cirurgia realizada em um dos hospitais de Campina Grande. Ao lado do filho Lucivaldo Vaz, da prefeita Íris Henrique e de amigos, ele reúne forças para retornar à Zabelê ainda nesta segunda ou terça-feira. Dezinho é considerado em Zabelê, como a maior liderança da cidade, querido e respeitado por todos e todas.
VISITA DE CORTESIAO deputado estadual João Henrique esteve na quarta-feira passada (17), fazendo uma visita de cortesia à redação do Sistema Correio de Comunicação, onde foi recepcionado pelo superintendente Alexandre Jubert e pelo editor chefe Walter Galvão. Aproveitou ainda para distribuir apertos de mão e bater papo com os jornalistas.
DESCASO EM SANTO ANDRÉAo tomar conhecimento de que a Prefeitura de Santo André estava divulgando que havia efetuado o pagamento integral do 13º salário aos servidores, o leitor Francisco Carneiro enviou nota a coluna, dando conta de que o que foi pago não foi o 13º salário, e sim, apenas o terço de ferias para os professores municipais.
DESCASO EM SANTO ANDRÉ IIO leitor Francisco denuncia ainda que o prefeito de Santo André, Doutor Lonza, estaria se beneficiando da estrutura da prefeitura para efetuar recuperação de estradas rurais que dão acesso a uma fazenda de sua propriedade. Segundo ele, as demais estradas rurais do município ficaram de fora. As denuncias não param por aí e dão conta também de que fazem dois meses que faltam médicos e remédios no posto de saúde da cidade.
ÁGUA MOLE EM PEDRA DURAOs moradores do município da Prata parecem ter se rendido e não cobram mais com tanta ênfase, a recuperação do asfalto que dá acesso ao município, que está tomada pelos buracos. Uma saída seria fazerem um grande abaixo-assinado e encaminharem ao governador eleito Ricardo Coutinho e aguardar até o homem tomar posse para cobrarem dele, já que o atual José Maranhão só passa pela cidade de helicóptero e parece desconhecer o problema enfrentado por aqueles moradores, já que o prefeito Marcel é seu opositor.
TARADO DA MADRUGADADizem que tem um tarado a solta pelas ruas de Monteiro, atacando mulheres indefesas, principalmente durante a madrugada. Segundo informações, os casos são isolados e sequer chegam a ser registradas queixas na Polícia, já que as vítimas temem represálias. É bom denunciar.
PICADINHAS...
...O espalha brasas Lulú dos Tropicais acaba de concluir o supletivo e já se inscreveu para o vestibular do curso de Direito. O danado já faz zoada, imagine com um canudo no bolso.
...O Cariri tá verde novamente, ao menos pras bandas de Sumé, Monteiro e Zabelê. Choveu recentemente, pra alegria dos agricultores.
...O prefeito de Camalaú, Aristeu Chaves, está em Brasília angariando recursos pra sua cidade. Prefeito que não vai ao DF, fica comendo arroz com feijão.
...Fico todo amostrado quando aparece alguém dizendo que é fã do queridinho da região.
...O vereador Bero de Bertino, de Monteiro, comprou uma nova loção para deixar de ser careca. Quem recomendou foi Biu Rainha.
...Encontrei com a ajuda de Paulo Sérgio, um prego caibar embaixo da Havaiana do vereador Bião Nunes. Manda uma nova pra ele, João Pereira.
...Falando no vereador Paulo Sérgio, ele deixou escapulir à coluna que não tem nenhum rancor de Juraci Conrado.
...A Belglass Vídros vai ter uma filial também em Monteiro, terra do empresário Josinaldo Galvão.
...Tem gente com a expectativa errada da maneira com que será o governo Ricardo. Quem estiver esperando emprego fácil pra mamar nas tetas do governo, pode tirar o cavalo da chuva.
...Se não tivesse visto, não teria ficado sabendo que Lourdinha Aragão estava anteontem em Monteiro. Ela já não é mais destaque na mídia e muito menos na mira dos babões.
...O deputado federal Major Fábio, que ficou na primeira suplência na Câmara Federal, não vai precisar entregar o seu gabinete. Ele vai continuar por lá.
...Kendson Pontual, o 'Agostinho Carrara', ficou com problemas de audição, após ter levado um tabefe de uma senhora casada durante a vaquejada do Parque Cowboy, na Captal.
...O amigo Dirceu Andrade esteve visitando João Pessoa no último feriadão e optou pelas praias do Bessa para encher os quibas. Cabra bom da gôta.
...Show de bola o Balaio do Patrimônio, que foi realizado na Serra do Tungão, em Monteiro, na loca de Zabé.
...Richelson Queiroz, o 'Xexéu', trouxe de São Paulo uma rede com o cabos reforçados com ferro e deu ela de presente ao amigo Ítalo Nunes, o 'Bochecha'.
...Lembram daquele bar Vem K Beber, de Monteiro? Hoje está vendendo apenas guaraná e refeições. Beber mé, nem pensar, porque Sizernando virou evangélico.
...O pai daquele rapaz continua pensando que seu filho é cabra macho e que não perdoa um cabaço. Se ele soubesse...
...Meteram bala, com um tiro de espingarda calibre 12, no carro de 'Paulo vigia', lá em Monteiro. Paulo alega que se trata de um ataque político. Ninguém ficou ferido.
...Deixa a muié trabalhar!
...A ponta continua com força lá pras bandas de Amparo.
...Está sendo providenciada uma pescaria de tucunaré lá no açude de Boqueirão, ao lado de Tony Péricles e Nivaldinho.
...Fábio Brito penou pra subir a serra da loca de Zabé, nas primeiras horas da manhã. Havia ingerido alguns goles a mais de aguardente na noite anterior.
...Sérgio Bezerra botou pra quebrar em sua última coluna. O cara é tampa mesmo.
...As casadas de Amparo deixaram de enfeitar as cabeças dos homens de Amparo. Quem manda avisar é o leitor Zé Carlos.
...Vou findando por aqui, num calor de esturricar tudo. A Capital está mais quente que o Cariri. É o mundo perto de se acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!