google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : No Rio, homem mais alto do mundo diz estar à procura de uma namorada

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

No Rio, homem mais alto do mundo diz estar à procura de uma namorada


TURCO SULTAN KOSEN TEM 2,465 METROS DE ALTURA E VISITA A CIDADE NESTA QUINTA. ELE CRESCEU ATÉ OS 24 ANOS, QUANDO FOI RETIRADO TUMOR BENIGNO DA HIPÓFISE.Ao lado de Sultan, Vanessa se sentiu uma criança.
Ao lado de Sultan, Vanessa se sentiu uma criança.
No Rio de Janeiro para divulgar o lançamento da edição 2011 do Guinness Book, o homem mais alto do mundo (segundo o livro dos recordes) disse estar à procura de uma namorada. Durante coletiva de imprensa em um hotel na Zona Sul da cidade, na manhã desta quinta-feira (18), o turco Sultan Kosen, que mede 2,465 metros, falou sobre desejos comuns a qualquer pessoa de tamanho mediano.
"Eu gostaria de encontrar boas roupas que caibam em mim. Já comprei um terno sob medida, e pelo menos um sonho já virou realidade: tenho uma calça jeans feita especialmente para mim”, contou o gigante de 28 anos. "E, a quem interessar possa, eu estou em busca de uma namorada", acrescentou, sorrindo.
A causa do crescimento exagerado de Sultan foi um tumor benigno na glândula pituitária, também conhecida como hipófise, e que, entre outras funções, é responsável pela regulação do hormônio do crescimento. Uma das reações ao tumor é a produção exagerada do hormônio. Somente em 2007, aos 24 anos e com quase 2,50 metros, o turco parou de crescer após uma intervenção médica.
A mão do turco também é considerada a maior do mundo, segundo o Guinness Book.
A mão do turco também é considerada a maior do
mundo, segundo o Guinness Book
Um dos momentos mais inusitados da coletiva, foi quando Sultan posou para fotos ao lado da assistente de marketing Vanessa Egues. "Eu já sou chamada de baixinha, mas, ao lado dele, me senti uma criança de 5 anos", contou ela, que aos 24 anos, mede 1,52 metro, quase um metro a menos do que o gigante turco.
Maiores pés e mãosDe acordo com informações do Guinness Book, Sultan é a primeira pessoa a exceder os 2,438 metros em 20 anos, e a 11ª pessoa a superar essa marca.

Uma das maiores dificuldades de ter esse tamanho todo, segundo Sultan, é encontrar roupas e sapatos. Os pés, com 36,5 centímetros - os maiores pés de uma pessoa viva segundo o Guinness - exigem sapatos extragrandes feitos a mão.
Ainda segundo o Guinness, Sultan também tem as maiores mãos de uma pessoa viva, com 27,5 centímetros do pulso à ponta do dedo médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!