google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : No meio da caatinga, Zabé da Loca recebe participantes do Balaio do Patrimônio

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

No meio da caatinga, Zabé da Loca recebe participantes do Balaio do Patrimônio


Dezenas de agentes culturais, estudantes e professores universitários, comunicadores e representantes de vários municípios marcaram presença no primeiro dia de atividades do Balaio do Patrimônio, que está acontecendo nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) na Serra do Tungão, comunidade rural de Monteiro, onde mora Zabé da Loca, referência nacional da música e grande homenageada do evento.

O Balaio do Patrimônio, promovido pelo IPHAN em parceria com a Prefeitura de Monteiro, esta sendo realizado no meio da caatinga, ambiente rústico ao lado da loca de Zabé. No local foi montada toda uma estrutura de receptivo para os participantes. Na solenidade de abertura estiveram presentes além de dirigentes do IPHAN, dirigentes do IFPB e UEPB. A prefeita Edna Henrique, por estar em Brasília, foi representada pelos secretários Edcarlos Farias, Cajó Menezes, Ana Lima, Adalgisa Gadelha e Renata Sarnento.

Ao final da tarde desta quinta-feira houve apresentação cultural de Zabé da Loca e dos Curumins da Serra, na própria serra do Tungão. Á noite, na praça João Pessoa centro da cidade de Monteiro aconteceram apresentações culturais de diversos municípios, entre eles Monteiro, Zabelé e Cabaceiras.

O Balaio do Patrimônio prossegue nesta sexta-feira durante todo dia na Serra do Tungão, com discussão de propostas e metas sobre políticas publicas para a preservação e valorização do patrimônio histórico, artístico e cultural dos municípios.

Com Midia10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!