google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cinco meses após cheia

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cinco meses após cheia


Moradores de Alagoas permanecem ilhados


Cinco meses depois da cheia dos rios Mundaú e Paraíba, algumas regiões de Alagoas permanecem isoladas. Em junho, a correnteza levou pontes e produtores rurais não tinham como escoar a produção. O tempo passou e pouca coisa foi feita para resolver o problema.
Depois da enchente, 58 pontes ficaram danificadas em Alagoas. Os recursos foram garantidos pelo programa de reconstrução do governo estadual para que o DER executasse as obras. O governo federal avisou que o dinheiro só pode ser investido até 19 de dezembro, mas, até agora, apenas uma ponte ficou pronta e outras oito estão em reformas. Nas demais, nem sinal de obras.
 
Em Santana do Mundaú, a ponte provisória ainda é o principal acesso de agricultores de uma comunidade até o centro comercial do município. A estrutura é estreita e foi feita de madeira. Só é possível passar de moto ou a pé.
No local da ponte original, que foi arrastada pela enchente, ainda restam os escombros. A cabeceira ficou pendurada, e mesmo assim os moradores arrumaram alternativas para passar. Depois, o local foi aterrado. Bastou chover para a água arrastar tudo de novo.
 
Em União dos Palmares, o sol ajuda e a lama das estradas foi embora, mas os bancos de areia levados pelo rio dificultam a passagem dos agricultores.Carros passam, mas com dificuldades. Os motociclistas tentam, mas os pneus deslizaram na areia fofa. A ponte não apresenta riscos, mas as cabeceiras precisam de reformas. Elas foram aterradas depois da cheia de forma provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!