google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : TCE faz diligências hoje na prefeitura de João Pessoa e mais 12 municípios da Paraíba

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TCE faz diligências hoje na prefeitura de João Pessoa e mais 12 municípios da Paraíba


TCE faz diligências hoje na prefeitura de João Pessoa e mais 12 municípios da Paraíba
Auditores do TCE estão de hoje até o dia 27, efetuando diligências na prefeitura de João Pessoa e nos seguintes municípios e órgãos paraibanos:  Campina Grande, Cuité, Frei Martinho, Guarabira, Jacaraú, Lagoa Seca, Mamanguape, Patos, São José de Espinharas, Sapé, Sobrado e Solânea..
Como funcionam estas diligências

No primeiro momento, a auditoria do TCE recebe a prestação de contas e faz uma leitura daquilo que lhe foi apresentado e, se for detectada irregularidades, é formulada ao chefe uma solicitação para que uma equipe do Tribunal compareça ao município avaliado. É a própria auditoria que prova a necessidade de uma inspeção. Feita essa diligência, a auditoria elabora seu relatório e encaminha para um dos conselheiros relatores da Casa. Naturalmente o conselheiro faz sua leitura sobre o caso e, havendo uma irregularidade, notifica o gestor para apresentar defesa. Apresentada a defesa, o processo retorna a auditoria onde é feita uma análise e encaminhado novamente ao relator, que envia ao Ministério Público. Já com o parecer do MP, o relator, se sentindo suficientemente esclarecido, pede o dia para julgamento.
 
 
ASCOM/TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!