google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Alimentos que ajudam na qualidade do sono

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Alimentos que ajudam na qualidade do sono


Se você é uma das pessoas que sofre com a insônia ou as noites mal dormidas, saiba que a sua alimentação pode influenciar na melhoria do seu sono.
Há alimentos que ajudam o relaxamento, proporcionando melhor qualidade do sono. Entre eles, podemos destacar o alface, a maçã, o pepino, o salsão e as ervas como a camomila e a cidreira. Além disso, alimentos fonte de triptofano como carboidratos, encontrados na banana, podem ajudar a proporcionar noites bem dormidas, pois o triptofano participa da formação da melatonina, hormônio responsável pelo sono.
        
Uma dieta balanceada e individual, feita de acordo com o organismo de cada pessoa, aliada aos exercícios físicos, é a receita perfeita para noites bem dormidas. 
Por outro lado, comer muito antes de deitar, principalmente alimentos refinados como arroz branco, farinhas brancas e pão branco, pode influenciar na hora de dormir bem devido sua alta absorção, pois promove o aumento dos níveis de insulina, acionando assim o metabolismo.
Quanto maior a refeição noturna, maior será o tempo de latência ao sono, pois a metabolização dos alimentos precisará ser maior devido à  dificuldade de digestão, levando a um retardo da sonolência devido ao alto metabolismo necessário para fazer a digestão e absorção dos alimentos ingeridos.
Saiba usar os alimentos para beneficiar a saúde e também melhorar a qualidade do seu sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!