google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Menopausa masculina é comum, mas pouco diagnosticada, alerta especialista

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Menopausa masculina é comum, mas pouco diagnosticada, alerta especialista


Muita gente não sabe, mas muitos homens também passam pela menopausa, apresentando sintomas como fadiga, alterações de humor, pouco desejo sexual, perda de cabelo, falta de concentração e ganho de peso. E isso é mais comum do que as pessoas pensam, afetando, só nos Estados Unidos, mais de 5 milhões de homens, segundo especialistas do Northwestern Memorial Hospital. Porém, a grande maioria dos casos dessa condição - tecnicamente conhecida como hipogonadismo ou andropausa -, que ocorre quando os testículos não produzem níveis adequados de testosterona, não é diagnosticada. 

“Esse é um distúrbio altamente prevalente”, destaca o pesquisador Robert Brannigan. “Infelizmente, estimamos que 95% dos casos não são diagnosticados e, por consequência, não são tratados. Quando ignorados, os sintomas podem atrapalhar seriamente a qualidade de vida de alguém”, acrescenta. O especialista explica, ainda, que as variações hormonais são aspectos normais do envelhecimento, mas, entre os homens, isso ocorre mais lentamente - 1% ao ano após os 30 anos de idade -, comparado às mulheres.

O tratamento envolve reposição hormonal via implante subcutâneo absorvível, géis tópicos, adesivos ou injeções. Essa reposição, segundo os especialistas, pode restaurar a função sexual e a força muscular, além de aumentar os níveis de energia. Entretanto, antes disso, é importante que os homens prestem atenção aos sintomas e consultem um médico em caso de suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!