google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Enxaqueca aumenta os riscos de morte, aponta estudo

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Enxaqueca aumenta os riscos de morte, aponta estudo



Pessoas que sofrem de enxaqueca com aura - dores de cabeça acompanhadas de distúrbios visuais temporários - parecem ter maiores riscos de morte prematura, segundo estudo da Universidade da Islândia. Avaliando o impacto das dores de cabeça entre mais de 18 mil pessoas nascidas entre os anos de 1907 e 1935, os pesquisadores descobriram que homens e mulheres que sofrem de enxaqueca com aura teriam mais chances de morrer de todas as causas, mas principalmente por problemas cardiovasculares.

Publicados no British Medical Journal, os resultados indicaram que homens e mulheres de meia idade que sofrem com enxaqueca têm 21% maiores riscos de morte, com a mortalidade por problemas cardiovasculares sendo 27% maior entre essas pessoas, comparadas àquelas que não apresentam as dores de cabeça. Em relação a problemas cardiovasculares, o risco de morte do derrame chegaria a ser 40% maior em pessoas com enxaqueca com aura. E aqueles que tinham enxaqueca sem aura não enfrentariam os mesmos riscos.

Segundo os autores, o estudo indicou, ainda, que as mulheres que tinham o problema seriam ainda mais propensas a morrer de causas sem relação com doença cardiovascular e câncer. “Entretanto, resta saber quais doenças contribuem para o aumento do risco visto pelas mulheres com enxaqueca”, concluíram os autores, destacando a necessidade de mais pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!