google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Lixo prejudica reserva do Pico do Jabre e voluntários planejam mutirão de limpeza

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

domingo, 29 de agosto de 2010

Lixo prejudica reserva do Pico do Jabre e voluntários planejam mutirão de limpeza


Os voluntários do Instituto Jabre planejam realizar mais um mutirão de limpeza no Parque Ambiental Pico do Jabre . O lixo deixado por visitantes é um problema grave que compromete o ecossitema da reserva.

Sacos plásticos, garrafas de refrigerantes, embalagens de lanches industrializados se transformam em ameaça para os animais e plantas.

A última limpeza realizada no local foi em julho pela Prefeitura Municipal de Matureia, mas a falta de consciência ambiental de algumas pessoas que freqüentam o parque contribui para ampliar as dificuldades de manutenção da área . 

A data do mutirão ainda não foi definida. Mas a expectativa é que o mutirão seja realizado em breve com ajuda da comunidade local e dos estudantes.

O Pico do Jabre é um Parque Estadual que abrange os municípios de Matureia e Mãe D’água. Ele possui cerca de 850 hectares de área ameaçada pela ação de caçadores e exploradores de madeira.

Ele possui uma flora composta por espécies de árvores da Mata Atlântica e da caatinga como: cedro, barriguda, angico, jurema preta, marmeleiro, jatobá, entre outros raros exemplares. A fauna da região também é rica e sofre com a ameaça do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!