google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : S.S. do Umbuzeiro supera meta do “Dia D” contra a Poliomielite

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

S.S. do Umbuzeiro supera meta do “Dia D” contra a Poliomielite


A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, realizada no último sábado, não atingiu a meta de cobertura na região do Cariri paraibano, segundo dados da 5ª Gerência Regional de Saúde, localizada na cidade de Monteiro. Por  esse motivo, a ação será prorrogada até pelo menos a próxima sexta-feira.

O Município de São Sebastião do Umbuzeiro, conseguiu superar a meta de vacinação de crianças menores de 5 anos, no “Dia D” contra a Poliomielite (paralisia infantil), promovido em todo o País pelo Ministério da Saúde.

Balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde aponta que 100% das crianças receberam a gotinha que protege contra a doença. A meta da Prefeitura era imunizar o equivalente a 95% da população-alvo da campanha.

“Pais e mães deram, mais uma vez, um grande exemplo de responsabilidade e de cuidado com a saúde de seus filhos e responderam em massa ao convite que fizemos para que levassem suas crianças menores de cinco anos para vacinar. As famílias estão de parabéns”, afirmou o prefeito Francisco das Neves (Chicolá).

Francisco das Neves agradeceu aos servidores da Secretaria de Saúde que se mobilizaram nos últimos dias, atuando nas zonas urbana e rural, para garantir uma ampla cobertura vacinal em todas as áreas da cidade.

Balanço parcial divulgado na última sexta-feira (20), pela 5ª Gerência de Saúde, comprova que dos 16 municípios da regional, apenas 50% cumpriram a meta. são eles: São Sebastião do Umbuzeiro, Camalaú, Congo, Coxixola, Parari, Prata, São João do Cariri e Zabelê.
Chico Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!