google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Sonda da Nasa faz imagens inéditas do Sol

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sonda da Nasa faz imagens inéditas do Sol


Mais de três meses depois de ter sido colocado em órbita, o SDO (Observatório de Dinâmica Solar) da Nasa (agência espacial americana) começou a tirar algumas fotos de tirar o fôlego da estrela central de nosso sistema.
As primeiras imagens foram reveladas nesta quarta-feira (21) pela agência.
Os engenheiros responsáveis pela missão ficaram entusiasmados: as imagens capturaram sequências de grandes distúrbios na superfície solar e fortes explosões que ocorrem em uma bola gigantesca de gases cósmicos, como o Sol.
O observatório espacial foi lançado em fevereiro deste ano para ajudar os pesquisadores a entender melhor como os processos que ocorrem no Sol afetam a vida na Terra.
A Nasa e seus parceiros internacionais esperam que o SDO forneça dados importantes que ajudem a prever os fenômenos solares de forma mais precisa do que a permitida pelos meios atuais.
O observatório espacial tira fotos do Sol com uma resolução dez vezes maior do que a de uma câmera de alta definição e possui quatro telescópios.
O SDO também conta com instrumentos para medir a força magnética na superfície e a energia ultravioleta liberada pela estrela central de nosso sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!