google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : HOJE É O DIA NACIONAL DA CAATINGA VEJA COMO ESTA A CAATINGA DE SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO!

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

quarta-feira, 28 de abril de 2010

HOJE É O DIA NACIONAL DA CAATINGA VEJA COMO ESTA A CAATINGA DE SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO!

O Blog do Bidi, saiu hoje bem cedo em busca de mostrar como se encontra a caatinga, de São Sebastião do Umbuzeiro, e consegui fotografar diversas espécie de flores, quero homenagear o dia da Caatinga, e dar de presente a vocês leitores, esta beleza que se encontra hoje a nossa Caatinga.
Catinga (do Tupi: caa (mata) + tinga (branca) = mata branca) é o único bioma exclusivamente brasileiro, o que significa que grande parte do seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do planeta. A caatinga ocupa uma área de cerca de 850.000 km², cerca de 10% do território nacional, englobando de forma contínua parte dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e o Norte de Minas Gerais.

O Dia Nacional da Caatinga foi instituído através de decreto presidencial em 2003, em homenagem a um dos mais importantes pioneiros na área dos estudos ambientais no Brasil, é considerado uma das maiores autoridades em ecologia da América Latina e em estudos da caatinga, o Professor João Vasconcelos Sobrinho, um dos responsáveis pela criação da UFRPE/ Universidade Federal Rural de Pernambuco.
A Caatinga em tempo de seca,

COMO ESTA  A CAATINGA HOJE








Esta Ultima flor foi enviada pela  Amiga, Teresa Cristina flordecaju 
Dentro da caatinga
Nasceu umas flores tão singela
Ela veio assim (:)
Rebentando o dia
Numa formosura plácida
Com seus mistérios
Nua- na capoeira
Fria! Olhos postos no céu
Abraçando tudo
Cingindo de cores
Toda a mata que morria
Ao raiar do dia! assim é hoje  a Caatinga de São Sebastião do Umbuzeiro!

Um comentário:

  1. Oi, Didi! Meu poema ficou lindo com essas fotos! Amei!... Conheço direitinho essa paisagem... e as flores estão assim: entregues ao coração de quem ama a caatinga. Um cheiro. Teresa Cristina.

    ResponderExcluir

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!