google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Operadoras têm até sexta-feira para contemplar 83 municípios

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 27 de abril de 2010

Operadoras têm até sexta-feira para contemplar 83 municípios


As quatro operadoras de telefonia móvel terão prazo até a próxima sexta-feira, 30 de abril, para cobrir os 83 municípios paraibanos que ainda estão sem sinal de celular, segundo informou a Agência Nacional de Telefonia (Anatel). O universo representa 37% dos 223 municípios do Estado. No entanto, a assessoria da Anatel não soube informar em quantas cidades o sinal já havia chegado até ontem. A Agência apenas afirmou que a fiscalização para saber se a cobertura foi efetiva será iniciada após o prazo estipulado.  
Em abril do ano passado, a Anatel abriu processo licitatório para que as operadoras pudessem concorrer à cobertura dos municípios ainda sem sinal. A meta era que a área urbana dessas cidades começasse a ter a cobertura até, no máximo, abril de 2010. 
As companhias que assinaram o compromisso de fazer a cobertura tiveram de depositar antecipadamente R$ 44,2 milhões, valor referente ao investimento para cobrir a região que compreende os Estados da Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte e o interior do Estado de São Paulo. Caso o sinal não seja efetivado, a assessoria da Anatel revelou que o valor depositado não será mais restituído às empresas. 
De acordo com o mapa da Anatel, a operadora Tim terá de levar o seu sinal para operar em 39 municípios, concentrando 47% dos municípios sem cobertura no Estado. Em segundo lugar vem a Oi com 26 municípios (31%). Já n terceira colocação ficaram empatadas as operadoras Claro (9) e Vivo (9).
Até março deste ano, segundo dados da Anatel, a Paraíba registrava mais de 2,829 milhões de acessos ao celular. O número de aparelhos no plano pré-pago (sem assinatura) concentra ainda 90,2% do total (2,552 milhões), enquanto o pós-pago apenas 9,80% do total (277,2 mil). A Paraíba tem o quinto maior número de habilitações de telefonia móvel do Nordeste. 
A reportagem do   entrou em contato com todas as quatro empresas de telefonia móvel que operam no Estado (Oi, Tim, Claro, Vivo) para saber se o prazo de cobertura será cumprido até 30 de abril, mas até o fechamento desta edição nenhuma empresa havia respondido.e Antena de São sebastião do Umbuzeiro, que já esta pronta e ainda não tem o sinal?.

2 comentários:

  1. em são josé do sabugi - pb tambem ta do mesmo jeito ,, hoje já é 30 de abril, ja são praticamente 19:00 da noite, ainda faltam 5 horas para o fim do prazo, não tenho mas esperanças, kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Em Betania a torre esta pronta nas ainda não ha sinal.
    ass:Rhuan e Adriana

    Betânia-Pe

    ResponderExcluir

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!