google5249a4f34a492e14.html[google5249a4f34a492e14.htmsnippet assíncrono. BLOG DO DIDI : Cidade da Paraíba vai mudar de nome para homenagear empresário

Visitantes On-line...

SEJAM BEM VINDO A MEU BLOG !


ACESSOS DO BLOG
Tenha seu Contador Grátis em www.CodigoFonte.net

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cidade da Paraíba vai mudar de nome para homenagear empresário




Os vereadores da Câmara Municipal de Santarém aprovaram, por unamidade, a mudança do nome da cidade para homenagear um empresário da região. O fato foi registrado na última sexta-feira (23).
De acordo com informações veiculadas na imprensa sertaneja, a cidade de Santarém vai passar a se chamar 'Joca Claudino', em homenagem ao chefe da família Claudino. A propositura aprovada foi apresentada pelo vereador Flávio Batista (PT).
De acordo com informações do vereador Expedito Leite (PTB), o próprio homenageado, Joca Claudino, deve entrar em contato com o tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) nos próximos dias para agilizar o processo e para que possa ser escolhida uma data para realização de um plebiscito, através do qual a população santerenense vai dizer se aceita ou não a mudança do nome da cidade.
Para a prefeita Lucrécia Adriana, “a mudança no nome, é uma forma de homenagear o patriarca da família “Claudino”, Joca Claudino, que foi um dos grandes investidores da região”.
O município
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no ano 2006 a população de Santarém já era estimada em 2.749 habitantes abrigados em uma área territorial de 74 km².
A cidade está situada a 481 km da Capital do Estado e possui como municípios limítrofes Triunfo e Bernardino Batista a Oeste; Poço de José de Moura ao Sul; Uiraúna ao Leste; e, Poço Dantas ao Norte.
Da redação do Blog do Didi com Diário do Sertão

Um comentário:

  1. Forró Coração Nordestino "forró das antigas"
    (81) 9903.7075 tim / 8604.7161 oi
    www.forrocoracaonordestino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Só serão publicado comentários, com identificação não perca seu precioso tempo de comentar sem se identificar!!